PROJETO MÚSICA NA ESCOLA

Publicado em:

A prefeitura Municipal de Nova Crixás e secretaria de Educação, inclui “Projeto Música na Escola” surgiu da necessidade de oferecer às crianças e jovens uma atividade que vá além do currículo e do âmbito da Escola, pois é certo que a Música, a Dança e as demais artes fazem parte do dia-a-dia dos nossos alunos, independente de sua classe socioeconômica.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Possibilitar que os alunos aprendam a utilizar e cuidar da voz como meio de expressão e comunicação musical;

- Estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de sons de diversas naturezas e procedências;

- Conhecer usos e funções da Música produzida em diferentes épocas e por sociedades distintas;

- Conhecer, apreciar e adotar atitudes de respeito diante da variedade de manifestações musicais do Brasil e do mundo;

- Criar oportunidades de cultura e lazer para os estudantes.

- Criar vínculos entre a Música produzida na Escola às veiculadas pela mídia e as que são produzidas localmente em nosso município e região.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRIXÁS – CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR!