PREFEITURA EM PARCERIA COM O PROJETO SANRURAL REALIZA ATIVIDADES EM CAMPO.PREFEITURA EM PARCERIA COM
;

Publicado em:

A qualidade de vida da população está intimamente ligada às condições sanitárias e socioambientais. A ausência de condições adequadas de saneamento e saúde ambiental representa um problema de ordem social e de saúde pública, principalmente em áreas rurais, onde as comunidades rurais e tradicionais, tais como quilombolas, ribeirinhos e assentados, costumam enfrentar maiores dificuldades no acesso às políticas públicas.
Diante disso, o Projeto intitulado “Saneamento e Saúde Ambiental em Comunidades Rurais e Tradicionais de Goiás”, uma parceria firmada entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), visa promover conhecimento acerca das condições de saneamento e saúde ambiental em 45 municípios do estado de Goiás que possuem comunidades rurais e tradicionais.